A Paraíba o tempo todo  |

Retorno às aulas: escolas particulares terão que funcionar com 50% da capacidade

Para retomar as atividades presenciais, as unidades de ensino particular deverão cumprir os protocolo estabelecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de decreto que libera a volta às aulas.

De acordo com o Decreto 9.671/2021, publicado nesta segunda-feira (18), as escolas particulares poderão optar pelos modelos presencial ou remoto de ensino. No entanto, na forma presencial, as salas de aula não poderão ultrapassar a capacidade de 50% dos alunos por turma.

Além disso, o distanciamento entre alunos e também professores e funcionários deverá ser de no mínimo de 1,5m. Também será obrigatório uso de máscaras, assim como, a disponibilização de álcool a 70% e aferição da temperatura do corpo na chegada dos alunos, professores e funcionários às escolas.

Pais e alunos poderão também optar pelas aulas remotas, método que deverá ser oferecido por todas as unidades de ensino.

Desde a última segunda-feira, as turmas do ensino infantil e fundamental I, até o 5º ano, já estão está autorizada a funcionar de forma presencial. Do 6º ao 9º ano, poderão dar início as atividades a partir do dia 1º de fevereiro. E o ensino médio só a partir de 15 de fevereiro.

As unidades de ensino superior estarão liberadas a partir de 1º de março.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe