Para retomar as atividades presenciais, as unidades de ensino particular deverão cumprir os protocolo estabelecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de decreto que libera a volta às aulas.
De acordo com o Decreto 9.671/2021, publicado nesta segunda-feira (18), as escolas particulares poderão optar pelos modelos presencial ou remoto de ensino. No entanto, na forma presencial, as salas de aula não poderão ultrapassar a capacidade de 50% dos alunos por turma.
Além disso, o distanciamento entre alunos e também professores e funcionários deverá ser de no mínimo de 1,5m. Também será obrigatório uso de máscaras, assim como, a disponibilização de álcool a 70% e aferição da temperatura do corpo na chegada dos alunos, professores e funcionários às escolas.
Pais e alunos poderão também optar pelas aulas remotas, método que deverá ser oferecido por todas as unidades de ensino.
Desde a última segunda-feira, as turmas do ensino infantil e fundamental I, até o 5º ano, já estão está autorizada a funcionar de forma presencial. Do 6º ao 9º ano, poderão dar início as atividades a partir do dia 1º de fevereiro. E o ensino médio só a partir de 15 de fevereiro.
As unidades de ensino superior estarão liberadas a partir de 1º de março.
PB Agora
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…