Categorias: Paraíba

Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa será domingo

PUBLICIDADE

O Governo do Estado disponibilizará tendas do Espaço LGBT e uma unidade móvel da Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos, além da Delegacia Especializada da Mulher, durante a Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa, que acontecerá neste domingo (21), às 17h. A concentração será em frente ao Sesc, na praia do Cabo Branco.

 

A Parada do Orgulho LGBT é uma realização do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Astrapa, Movibi, Cordel Vida, Coletivo de Homens Trans (Petris) e Levante Popular da Juventude e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Secretaria de Segurança Pública, Coordenadoria das Delegacias de Mulheres e Espaço LGBT.

 

O tema deste ano será “Combatendo a LGBTfobia nas Ruas e nas Urnas”. Além das Tops Drags, as atrações principais são a cantora Renata Arruda e o Grupo Raízes. A saída da concentração será às 19h em direção ao Busto de Tamandaré, em Tambaú.

 

“Mais uma vez estaremos demonstrando a nossa força de mobilização e reafirmando a nossa luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. Nesse momento de avanço do conservadorismo e fundamentalismo de várias matrizes, daremos um grito de liberdade. Liberdade de ser e de amar de todas as formas”, disse Luciano Vieira, do MEL.

 

Espaço LGBT – O Governo do Estado montará tenda do Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e Enfrentamento à Homofobia da Paraíba – Espaço LGBT, um serviço coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. Os profissionais estarão no evento divulgando o serviço, prestando orientação. Haverá distribuição de preservativos.

 

O Espaço LGBT realiza busca ativa e oferece atendimento psicossocial e jurídico em sua sede, na Capital, e por meio de ações itinerantes nos municípios do interior do estado. Promove seminários, cursos, oficinas de capacitação, campanhas educativas e apoia eventos do movimento LGBT. Também disponibiliza estágio nas áreas de direito, psicologia e serviço social. Em funcionamento desde 2011, o serviço cadastrou 1.020 usuários (as), até julho de 2016 – a maioria jovem, entre 18 e 29 anos, de identidade de gênero feminina (lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) e realizou 10.164 atendimentos.

 



Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024