A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba apresenta saldo positivo de emprego formal

Mesmo em tempos de crise e de  turbulências na econolia e na política, a o mercado de trabalho paraibano mostra sinais de recuperação e volta a ganhar fôlego no mês de abril ao gerar saldo positivo com carteiras assinadas. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa sexta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que o Estado registrou saldo de 154 postos no último mês, resultado da criação de 9.547 vagas contra 9.393 desligamentos.

O  saldo do mês de abril teve aumento, sendo o primeiro cenário positivo no número de vagas com carteira assinada em um mês de abril desde 2013. Foram 154 novos postos. No acumulado dos últimos 12 meses, também foi registrado aumento, de 137 vagas.

Analisando a evolução do emprego formal na Paraíba no mês de abril, a situação do estado melhorou em 2011, quando saltou de um mês com uma perda 206 vagas de emprego em 2010 para a criação de 1.902 novos postos. Porém, o saldo começou a cair em 2012, quando o saldo caiu 1.097.

Os setores que mais contribuíram com o saldo do emprego de abril foram serviços (+750 postos), indústria (+78 postos) e construção civil (+30), enquanto agropecuária (-549), em período de entressafra, e o comércio (-193) registraram as maiores baixas no último mês.

Os subsetores de serviços que mais contribuíram com o saldo de carteira assinada foram de meios de hospedagem (268), imobiliárias (213), médicos (136) e educação (136). Os municípios de João Pessoa com 394 postos e Guarabira com 74 postos lideram saldo.

Por outro lado, a Paraíba perdeu 5.947 postos de trabalho formal nos primeiros quatro meses de 2018, conforme aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de abril, divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe