A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba encerra pagamento do Abono Natalino nesta sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), já efetuou o pagamento do Abono Natalino de 2022 a 515 mil famílias, através de depósitos em contas e saques. O pagamento do benefício, iniciado no último dia 12, prossegue até esta sexta-feira (23), obedecendo à numeração final do Número de Identificação Social (NIS).

Os beneficiários que não possuem conta na Caixa poderão efetuar o saque até o próximo dia 29. Este ano, 677 mil famílias, nos 223 municípios do Estado estão aptos a receber o benefício. Os investimentos totalizam R$ 48,7 milhões, recursos próprios do Tesouro Estadual.

A exemplo do ano passado, o dinheiro está sendo creditado nas contas dos beneficiários na Caixa Econômica – as mesmas nas quais recebiam o antigo Bolsa Família – e também poderá ser sacado nas agências da Caixa, Casas Lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, em qualquer lugar do país.

A manutenção do pagamento do Abono Natalino, através das agências da Caixa Econômica teve por objetivo oferecer mais conforto aos beneficiários do Programa, uma vez que a instituição bancária possui um maior número de opções para o recebimento, além de ser realizado pelos canais por meio dos quais as famílias já recebem seus benefícios do antigo Programa Bolsa Família.

Para receber o Abono Natalino, os beneficiários deverão apresentar documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS).

O Abono é um Programa de Transferência de Renda que tem por objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do antigo Programa Bolsa Família. O pagamento às famílias é realizado de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), tendo como base as informações referentes ao pagamento da folha do último mês de agosto.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe