Levantamento divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, aponta que a Paraíba gerou 2.908 oportunidades de emprego no mês de maio deste ano. Esse número é o saldo entre as 12.107 admissões e os 9.199 desligamentos.
De acordo com o Caged, este é o melhor saldo de empregos do ano, já que em em janeiro, o saldo foi de -303 postos, em fevereiro, foram -1.070, em março houve saldo positivo de 1.959 postos e em abril 626 novos postos. Em 2021, a Paraíba está com um saldo positivo de 4.117 vagas. Ao longo dos cinco primeiros meses, foram 62.885 admissões e 58.768 demissões.
O estudo mostra ainda que os cinco setores registraram saldo positivo em maio, com destaque para o comércio, que gerou 880 novas vagas. O segmento de serviços teve saldo de 855 vagas. A indústria aparece em terceiro (643 vagas), seguido da agropecuária (273) e construção (257).
João Pessoa é a cidade que mais gerou novos postos de trabalho. Foram 775 vagas no mês de maio. A capital é seguida por Campina Grande com 552 vagas criadas.
PB Agora
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…