Categorias: Paraíba

Paraíba inaugura Terminal Pesqueiro em dezembro

PUBLICIDADE

Após cinco anos sem avançar na sua implantação, finalmente o Terminal Pesqueiro da Paraíba será concluído e deve ser inaugurado até o mês de dezembro deste ano. Foi o que anunciou, nesta quinta-feira (4), o presidente do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe), Fernando Ferreira, após audiência com o governador José Maranhão, no Palácio da Redenção. Ele esteve acompanhado do prefeito de Mogeiro, Antonio José Ferreira.

Durante a reunião com o governador ficou acertado que a Conepe vai auxiliar a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) na elaboração de um programa de piscicultura para aproveitamento das águas dos mananciais, garantindo com isso a geração de mais oportunidade de trabalho e de renda para as famílias que serão beneficiadas.

Fernando Ferreira disse que veio a Paraíba atendendo a convite do governador Maranhão, para colaborar com o Estado no sentido de viabilizar a instalação deste projeto. Informou que o Terminal Pesqueiro da Paraíba é uma realidade e agora, com as novas ações empreendidas, acredita que finalmente será instalado.
O empreendimento terá sede em Cabedelo e contará com o selo de qualidade fornecido pelo Ministério da Agricultura, o que garante a certeza da sua entrada no mercado internacional. “O Terminal estará capacitado para colocar os produtos da pesca da Paraíba em qualquer parte do Planeta”, assegurou.

O projeto também vai beneficiar o pescador artesanal, aquele que atua na costa marítima e traz um produto nobre. Este terá uma área específica no local. As fazendas de criação de camarão também serão atendidas e, depois de inspecionados pelos técnicos, os produtos receberão o selo de garantia.

O Conselho Nacional de Pesca é integrado por todas as entidades de classe empresarial do setor pesqueiro, e deve colaborar para a consolidação deste segmento na Paraíba. “Será um Terminal Pesqueiro que poucos Estados têm, pois atenderá ao potencial paraibano, estimulando o crescimento dessa atividade”, disse Ferreira. A meta é atrair embarcações de outros Estados para produzir o atum e outras espécies, e com isso gerar renda e bem estar social.
 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pedro Cunha Lima admite intenção de disputar o governo da Paraíba em 2026, mas descarta “imposição” da candidatura

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) revelou, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de disputar…

20 de janeiro de 2025

Açude de Boqueirão recebe nova recarga de água e aumenta expectativa para sangria que não acontece há 14 anos

Água abundante e expectativas para uma nova sangria. Há 14 anos os paraibanos esperam por…

20 de janeiro de 2025

Tribunal de Justiça da Paraíba elege juíza Lilian Cananéa para o cargo de desembargadora

Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça da Paraíba…

20 de janeiro de 2025

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para 147 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (20), um alerta amarelo para chuvas…

20 de janeiro de 2025

Bolsonaro: o homúnculo

Em um dos momentos mais dramáticos da história recente da humanidade e, consequentemente, do Brasil,…

20 de janeiro de 2025

Saúde de Campina Grande registra aumento no número de casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou na manhã desta segunda-feira, 20, o boletim…

20 de janeiro de 2025