Moradores de 21 ruas dos bairros de Tambauzinho e Miramar, em João Pessoa, estão recebendo desde ontem as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em suas casas. A ação emergencial faz parte da Operação B3, de combate ao sarampo, e consiste na visita, de casa em casa, para identificar as pessoas que ainda não foram vacinadas.
Ao todo, 83 mil doses da tríplice viral – que imuniza contra a caxumba, rubéola e sarampo – estão disponíveis na tentativa de bloquear o vírus. “Não pretendemos usar todas, porque grande parte da população foi imunizada na campanha anterior”, esclareceu Júlia Vaz, gerente de Vigilância à Saúde da SMS. Ela garantiu que as doses são suficientes para a ação.
Os casos mais recentes de sarampo foram registrados nestes bairros. “Por isso, o trabalho foi iniciado aqui, já que o vírus ainda pode estar circulando”, explicou. Até agora, a Paraíba contabiliza 43 casos confirmados e 67 estão sob investigação. O último caso foi confirmado em 2 de outubro. Quando as equipes constatam, durante avisita, que alguém na casa ainda não recebeu a vacina, é colocada uma fita verde no portão que sinaliza para esta necessidade. As doses são aplicadas imediatamente.
Diario de Pernambuco
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…