A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba lidera ranking de crescimento nas vendas de viagens nacionais

Foto: Sérgio Lucena / Secom-JP

A Paraíba lidera o ranking como o estado brasileiro com maior crescimento nas vendas dos bilhetes para chegada de turistas nacionais, registrando um aumento de 30% entre outubro e dezembro de 2024, comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da plataforma internacional ForwardKeys, que monitora o fluxo de visitantes.

O crescimento na Paraíba é impulsionado por um aumento significativo no perfil de viajantes de lazer, que cresceu 37%. Além disso, as reservas para viajantes individuais também aumentaram 37%, enquanto os bilhetes emitidos para casais subiram 32%. Os grupos familiares, por sua vez, registraram um crescimento de 28%.

Os números revelam que, dos bilhetes emitidos até o fim de setembro, a maioria das viagens domésticas no Brasil, aproximadamente 70%, consiste em itinerários diretos. Apenas 28% dos viajantes farão uma parada antes de chegar ao seu destino, enquanto apenas 2% farão duas ou mais conexões. Essa preferência por voos diretos destaca a importância da conectividade aérea para atrair turistas.

Para o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, esses dados refletem uma tendência positiva no turismo doméstico da Paraíba, destacando o estado como um destino repleto de experiências únicas do Litoral ao Sertão. “Estamos trabalhando para tornar a Paraíba cada vez mais atrativa, investindo em infraestrutura e promoção dos atrativos turísticos do estado”, afirmou.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também comentou sobre os investimentos realizados. “O Governo do Estado tem se dedicado em fortalecer o turismo como um pilar importante da economia paraibana. Com investimentos em infraestrutura, capacitação de profissionais e promoção de destinos, queremos garantir que a Paraíba continue a ser um dos principais destinos do Brasil”, observou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe