A Paraíba deverá receber, nos próximos 60 dias, 500 câmeras corporais destinadas às forças de segurança pública. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança do Estado, Jean Bezerra Nunes, nesta terça-feira (10), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação. Os equipamentos, adquiridos nos Estados Unidos, serão distribuídos entre as Polícias Civil, Militar, o Corpo de Bombeiros e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB).
Enquanto as câmeras não chegam, a Secretaria de Segurança Pública já prepara um cronograma de treinamento para as equipes que utilizarão os dispositivos. Segundo o secretário, a chegada das câmeras representa um avanço significativo para a segurança pública estadual, alinhando-se a uma tendência internacional.
Além dessas 500 câmeras, o secretário confirmou a aquisição de mais 450 unidades, que serão destinadas exclusivamente à Polícia Militar. “O uso dessas câmeras corporais é uma tendência mundial, e a Paraíba não poderia ficar de fora dessa tecnologia que traz mais transparência e eficiência ao trabalho policial”, afirmou Jean Bezerra Nunes.
Nos bastidores da política paraibana, a disputa pela vaga de conselheiro no Tribunal de Contas…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (10), Moção de Repúdio contra o…
O deputado estadual Tarciano Diniz, em entrevista nesta terça-feira (10), anunciou que está à disposição…
Nesta terça-feira (10), o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), através da…
A hemorragia intracraniana detectada no presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comprometeu qualquer função…
Após quase 2 mil sugestões de emendas e 13 audiências públicas, o relator da regulamentação…