Nessa terça-feira (06) a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou um boletim extraordinário onde aponta que, entre os dias 29 de março e 5 de abril, a Paraíba teve o menor índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da Covid-19 do Nordeste.
Vale ressaltar que neste período o governo do Estado antecipou feriados e endureceu as restrições, para conter o aumento de infecções e internações.
Mesmo assim a Fiocruz ressalta a necessidade de se manter as medidas que auxiliam na redução de casos e também destaca a importância da prevenção, com ampliação de leitos e atenção ao quantitativo disponível de medicamentos e insumos.
“É essencial neste momento a adoção, ou continuidade da adoção, de medidas urgentes, que envolvem a contenção das taxas de transmissão e crescimento de casos por meio de medidas de bloqueio ou lockdown, acompanhadas de respostas na ampliação da oferta de leitos com qualidade e segurança, bem como prevenção do desabastecimento de medicamentos e insumos”, diz trecho do boletim.
PB Agora