A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba será destaque na vitrine do turismo durante alta estação no Rio de Janeiro

Na foto: Rosália Lucas (secretária de Estado Turismo e Desenvolvimento Econômico, primeira-dama e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins e Marielza Rodríguez, gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP)

O Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Programa do Artesanato Paraibano PAP junto ao Sebrae-PB promoverão o destino Paraíba, na principal vitrine do turismo brasileiro durante os meses de alta estação – no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) no Centro do Rio de Janeiro. Durante três meses, entre os dias 16 de janeiro e 15 de março, a “Ocupação Paraíba: Cultura e Arte no CRAB Rio” apresentará o artesanato paraibano e os destinos turísticos do estado.

A primeira-dama e presidente de Honra Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, deu todo apoio para a realização da ação e estará presente no coquetel de abertura da exposição no Rio de Janeiro, dia 15 de março recepcionando os convidados.

A exposição tem apoio da PBTur, Fecomércio, Sesc e Senac e acontece no auge da alta estação compreende o período do Réveillon ao Carnaval carioca, divulgando roteiros e destinos turísticos da Paraíba com a ocupação que tem como destaque as salas temáticas Litoral, Renascença e Festejos Juninos, numa referência às riquezas naturais e culturais que englobam os municípios paraibanos.

Nas três salas temáticas da Ocupação Paraíba, estarão em evidência as tipologias do artesanato paraibano em harmonia com os temas e destinos turísticos das regiões do estado.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas disse que o Governo do Estado estará realizando várias ações integradas, com o objetivo de movimentar a programação da exposição. “Além das tipologias do nosso belíssimo artesanato, teremos a divulgação das cachaças paraibanas, da gastronomia, das nossas expressões artísticas e outras atrações divulgando o destino Paraíba e todas as suas potencialidades”.

Em paralelo à exposição, serão realizadas oficinas e reuniões com o trade turístico ao longo dos três meses, apresentação de grupos folclóricos e divulgação da exposição através de ampla campanha de marketing que inclui redes sociais, ações no aeroporto e busdoor na cidade do Rio de Janeiro, promovida pela Secretaria de Comunicação da Paraíba (Secom).

Redação com Assessoria

 

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O Solitário de Tambaú!

    Ministro José Américo de Almeida, um dos ícones da intelectualidade e gestão na Paraíba, com fortes respingos em…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe