Paraíba será destaque na vitrine do turismo durante alta estação no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

O Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Programa do Artesanato Paraibano PAP junto ao Sebrae-PB promoverão o destino Paraíba, na principal vitrine do turismo brasileiro durante os meses de alta estação – no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) no Centro do Rio de Janeiro. Durante três meses, entre os dias 16 de janeiro e 15 de março, a “Ocupação Paraíba: Cultura e Arte no CRAB Rio” apresentará o artesanato paraibano e os destinos turísticos do estado.

A primeira-dama e presidente de Honra Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, deu todo apoio para a realização da ação e estará presente no coquetel de abertura da exposição no Rio de Janeiro, dia 15 de março recepcionando os convidados.

A exposição tem apoio da PBTur, Fecomércio, Sesc e Senac e acontece no auge da alta estação compreende o período do Réveillon ao Carnaval carioca, divulgando roteiros e destinos turísticos da Paraíba com a ocupação que tem como destaque as salas temáticas Litoral, Renascença e Festejos Juninos, numa referência às riquezas naturais e culturais que englobam os municípios paraibanos.

Nas três salas temáticas da Ocupação Paraíba, estarão em evidência as tipologias do artesanato paraibano em harmonia com os temas e destinos turísticos das regiões do estado.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas disse que o Governo do Estado estará realizando várias ações integradas, com o objetivo de movimentar a programação da exposição. “Além das tipologias do nosso belíssimo artesanato, teremos a divulgação das cachaças paraibanas, da gastronomia, das nossas expressões artísticas e outras atrações divulgando o destino Paraíba e todas as suas potencialidades”.

Em paralelo à exposição, serão realizadas oficinas e reuniões com o trade turístico ao longo dos três meses, apresentação de grupos folclóricos e divulgação da exposição através de ampla campanha de marketing que inclui redes sociais, ações no aeroporto e busdoor na cidade do Rio de Janeiro, promovida pela Secretaria de Comunicação da Paraíba (Secom).

Redação com Assessoria

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mersinho sugere que João Azevêdo decida seu futuro político já em 2025: “Ele tem que tomar essa decisão”

O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…

29 de novembro de 2024

“Galdino está mais do que pronto para 2026”, diz Felipe Leitão ao endossar candidatura ao governo

O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…

29 de novembro de 2024

Rômulo Dantas adere e Dinho passa a contabilizar 23 vereadores no apoio à sua reeleição

O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…

29 de novembro de 2024

Mersinho revela que seu nome é lembrado para a majoritária em 2026, mas seu foco é reeleição

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…

29 de novembro de 2024

Sedurb cumpre TAC que determina ordenamento do comércio informal na orla da capital, entre outras medidas

A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…

29 de novembro de 2024

JP e CG lideram número de casos confirmados de HIV e Aids na Paraíba;

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…

29 de novembro de 2024