Paraíba será destaque na vitrine do turismo durante alta estação no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

O Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Programa do Artesanato Paraibano PAP junto ao Sebrae-PB promoverão o destino Paraíba, na principal vitrine do turismo brasileiro durante os meses de alta estação – no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) no Centro do Rio de Janeiro. Durante três meses, entre os dias 16 de janeiro e 15 de março, a “Ocupação Paraíba: Cultura e Arte no CRAB Rio” apresentará o artesanato paraibano e os destinos turísticos do estado.

A primeira-dama e presidente de Honra Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, deu todo apoio para a realização da ação e estará presente no coquetel de abertura da exposição no Rio de Janeiro, dia 15 de março recepcionando os convidados.

A exposição tem apoio da PBTur, Fecomércio, Sesc e Senac e acontece no auge da alta estação compreende o período do Réveillon ao Carnaval carioca, divulgando roteiros e destinos turísticos da Paraíba com a ocupação que tem como destaque as salas temáticas Litoral, Renascença e Festejos Juninos, numa referência às riquezas naturais e culturais que englobam os municípios paraibanos.

Nas três salas temáticas da Ocupação Paraíba, estarão em evidência as tipologias do artesanato paraibano em harmonia com os temas e destinos turísticos das regiões do estado.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas disse que o Governo do Estado estará realizando várias ações integradas, com o objetivo de movimentar a programação da exposição. “Além das tipologias do nosso belíssimo artesanato, teremos a divulgação das cachaças paraibanas, da gastronomia, das nossas expressões artísticas e outras atrações divulgando o destino Paraíba e todas as suas potencialidades”.

Em paralelo à exposição, serão realizadas oficinas e reuniões com o trade turístico ao longo dos três meses, apresentação de grupos folclóricos e divulgação da exposição através de ampla campanha de marketing que inclui redes sociais, ações no aeroporto e busdoor na cidade do Rio de Janeiro, promovida pela Secretaria de Comunicação da Paraíba (Secom).

Redação com Assessoria

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024