A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano morre durante voo

A família suspeita que uma possível infecção tenha causado a morte de um professor universitário paraibano, após passar mal dentro de um avião, próximo a Belo Horizonte (MG). Mateus Rosa Ribeiro, 69 anos, voltava de uma viagem a trabalho em Corumbá (MS), no último sábado (10). Segundo a família, ele era natural de João Pessoa e residia há vários anos em Recife (PE) para onde retornava.

Mateus Rosa era agrônomo, doutor em Solos e lecionava na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com Leila Rabay, sobrinha da vítima, a família suspeita de uma possível infecção adquirida durante a viagem. Ele sentiu-se mal, foi atendido dentro do avião, mas morreu após uma parada cardíaca.

“Ele já havia se sentido mal em Corumbá, foi ao médico e retornava para fazer novas consultas em Recife. Durante o voo, sofreu uma parada cardíaca. Foi realizada uma autópsia em Belo Horizonte, mas o laudo só sai em 30 dias. Ele tinha uma saúde muito boa, por sinal, então desconfiamos que possa ter adquirido, durante a viagem, alguma infecção que causou essa parada cardíaca”, afirmou.

O corpo do professor está previsto para chegar ao Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, às 13h35 (horário local) desta segunda-feira (12). Ele será cremado no Caminho da Paz, das 15h às 18h, e segue na terça-feira (13) para Praia Formosa, em Cabedelo. “Caso haja algum atraso no voo, a cremação será apenas amanhã de manhã. A ideia da família é fazer uma solenidade jogando as cinzas na praia”, informou a sobrinha.

O voo em que se encontrava o professor havia saído do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, com destino a Recife na tarde do último sábado (10). Segundo a companhia aérea TAM, devido ao fato, o avião fez um pouso de emergência no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a TAM, dois médicos que estavam a bordo e as comissárias de bordo prestaram socorro ao passageiro, mas ele não resistiu e morreu ainda na aeronave. A causa da morte não foi confirmada. O homem não tinha nenhum acompanhante no voo. Os demais passageiros precisaram embarcar em outra aeronave da companhia aérea para seguir viagem.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe