Categorias: Paraíba

Paraibano Petrúcio Ferreira conquista medalha de ouro no Parapan de Lima

PUBLICIDADE

O paraibano Petrúcio Ferreira conquistou, nesse domingo (25), a medalha de ouro na modalidade de atletismo nos Jogos Parapan-Americanos, que ocorrem em Lima, no Peru. Petrúcio, que é natural de São José do Brejo do Cruz, na região de Catolé do Rocha, foi primeiro lugar na prova dos 400 metros rasos com o tempo 49 segundos e 25 centésimos.

O paraibano ainda competirá em duas provas. Nesta terça-feira (27), disputará as eliminatórias dos 100 metros, prova que ele conseguiu o ouro nas Paralimpíadas do Rio 2016 e ainda na última edição do Parapan, em Toronto 2015, além do revezamento 4 por 100. As finais ocorrerão na quarta-feira (28). Petrúcio, que tem 22 anos, é o atual recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos com as marcas de 10 segundos e 50 centésimos e 21 segundos e 10 centésimos, respectivamente.

Petrúcio Ferreira foi descoberto nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, em 2013, quando na oportunidade, jogava a modalidade de futsal. “Ele estava jogando futsal pela etapa regional de Catolé do Rocha e quando eu vi seu desempenho, o convidei a fazer parte dos programas do Governo do Estado voltados para o para-desporto e agora, é um dos maiores atletas do mundo”, disse Ricardo Ambrósio, técnico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Nesta edição dos Jogos, a Paraíba conta com 19 integrantes na delegação brasileira. No atletismo, Cícero Valdiran, Petrúcio Ferreira e Ariosvaldo Fernandes, além do técnico Pedro de Almeida, enquanto que no futebol de 5, os jogadores Luan Lacerda e Matheus Costa também foram convocados juntamente com a comissão técnica formada por: Fábio Luiz (técnico), Josinaldo Costa (assistente), Alexandre Sérgio (fisiologista) e Halekson Barbosa (fisioterapeuta).

Na seleção brasileira de goalball feminino, Dailton Freitas e Jonatas Castro, estão nos Jogos como técnico e auxiliar, respectivamente e no masculino, os paratletas Émerson Silva e José Roberto. A Paraíba também tem representantes no halterofilismo com: Ailton de Andrade e Maria Luzineide e na natação, com o Adeilton Dantas, que está como enfermeiro da modalidade. No taekwondo, Silvana Fernandes foi a paraibana convocada e no voleibol sentada, Agtônio Dantas.

Redação com Secom/PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Cedmex e NAF não atenderão ao público nesta sexta (29), na capital paraibana

Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…

29 de novembro de 2024

Mulher de 23 anos é assassinada a tiros dentro da casa de uma amiga em Pedras de Fogo

Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…

29 de novembro de 2024

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…

29 de novembro de 2024

Homem é assassinado a tiros na comunidade ‘Matança’ na cidade de Cabedelo

Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…

29 de novembro de 2024

PB Saúde altera datas de provas e oferece horário alternativo para candidatos com restrições religiosas

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) anunciou uma alteração  na data…

29 de novembro de 2024