Em defesa da soberania, da democracia, das eleições e do voto eletrônico, e do Estado democrático de Direito, , centenas de paraibanos foram às ruas durante parte do dia e noite desta quinta-feira (11). O ato ocorreu em sintonia com o manifesto intitulado “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”.
Na Capital João Pessoa, diversos grupos da sociedade participaram de ato um ato. A manifestação se concentrou no Lyceu Paraibano, e ganhou as ruas da Capital durante parte da tarde, estendendo-se até o inicio da noite.
Ainda no Liceu, uma estudante secundarista fez a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros pela democracia”,divulgada pela Faculdade de Direito da USP. A manifestação contou com a participação de estudantes, grupos ligados a movimentos sindicais e sociais.
O grupo levava cartazes e faixas em defesa da democracia e por eleições livres, além de palavras de ordem, como ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Ditadura nunca mais’.
Em Campina Grande, um ato político cultural em defesa da democracia também aconteceu em Campina Grande. A mobilização na Praça da Bandeira, Centro da cidade, teve início depois das 16 h. Contou com a participação de diversas entidades sindicais, estudantis e partidos políticos.
Os atos foram capitaneados por duas cartas defendendo o Estado democrático de Direito e foram oficialmente lidas nesta manhã na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no centro da capital paulista, com a presença de empresários, artistas, juristas e representantes de entidades.
O documento faz referência à ‘Carta aos Brasileiros de 1977’, escrita por um ex-professor da universidade durante a ditadura e considerada um marco na resistência ao regime militar.
Na Paraíba, várias autoridades assinaram a ‘Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito’, a exemplo do governador e candidato à reeleição, Joao Azevedo (PSB) e do senador e candidato ao Governo do Estado, João Azevedo (PSB).
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…