PARALISAÇÃO: servidores municipais de Cajazeiras entram em greve por tempo indeterminado, após Léo Abreu descumprir acordo firmado em 2010
Os servidores da educação e saúde do município de Cajazeiras paralisam as atividades e realizam passeata na tarde desta sexta-feira (4), por volta das 15h. Os grevistas reivindicam o reajuste de 20% fruto de um acordo entre as categorias e o prefeito Leo Abreu no mês de novembro do ano passado.
De acordo com informações do presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba, Francisco de Assis Pereira, o acordo firmado entre as categorias e a prefeitura que seria de conceder no mês de fevereiro o aumento.
“Chegando agora, o prefeito disse que não tinha como cumprir a promessa com os trabalhadores da educação e da saúde. Revoltados com o não cumprimento da promessa, a categoria faz uma assembleia e decidiu na tarde da quinta-feira (3) paralisar as atividades até que o reajuste seja concedido”.
Francisco informou que será realizada uma passeata nesta quinta-feira pelas ruas do município em direção a prefeitura. Nas duas categorias, saúde e educação, somam dois mil servidores municipais. Ele disse que os servidores estão recebendo o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/PB).
O presidente da Federação também disse que no município de Santa Helena os servidores da educação devem paralisar na próxima semana. O motivo é o não pagamento dos salários há três meses.
PB Agora
Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu neste sábado (11) enquanto treinava em…
Uma multidão lotou a Praia de Tambaú, neste sábado (11), para cantar e dançar ao…
O consumidor que tem plano de saúde e fica insatisfeito com a exclusão de um…
Nos últimos anos, diversas dietas da moda têm surgido, prometendo resultados rápidos e milagrosos para…
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…