Em parceia com o Instituto Federal de Educação (IFPB), a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Diversidade Humana (SEPMDH), inicia nesta terça-feira (16) o período de inscrições para cursos profissionalizantes.
Serão ofertadas duas capacitações, com 40 vagas cada: Agente de Recepção e Reservas em meio de Hospedagem do Programa Mulheres Mil; e Artesã de Biojoias.
A iniciativa integra o projeto Maria Empreendedora, que promove a autonomia financeira das mulheres através de capacitações e qualificação profissional de geração de renda.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro na sede da SEPMDH, das 8h às 14h, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130, Brasília. É necessário apresentar documentos como NIS, Título Eleitor, Comprovante de Residência, RG e CPF.
Cursos e Pré-requisitos – O curso de Agente de Recepção e Reserva terá início no dia 26 de fevereiro, com conclusão prevista para o dia 20 de maio, carga horário de 16 horas e vão acontecer nas dependências do IFPB.
O curso é voltado para mulheres Cis ou Transgênero com, no mínimo, 16 anos, com Ensino Fundamental, anos finais (6º ao 9º ano) completo; e Mulheres em situação de vulnerabilidade social, oriundas de diversas comunidades do Município de Cabedelo, a exemplo da comunidade da Portelinha, comunidade Ribeirinha e Pesqueira do Renascer.
Já as aulas do curso de Artesã de Biojoias estão previstas para acontecer no período de 26 de fevereiro a 06 de maio, com carga horária de 20h/aulas, no IFPB.
Para participar do cursos, é necessário ser mulher Cis ou Trans, que se encontram em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária; ter 18 anos completos ou mais; ter o Ensino Fundamental I incompleto (1º ao 5º ano); e estar em situação de vulnerabilidade social (possuir CAD Único).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3206-0568 ou diretamente na sede da SEPMDH.
PB Agora
com informações a Prefeitura de Cabedelo