O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, recebeu na tarde desta segunda-feira (9), em seu gabinete, o Superintendente em exercício da Polícia Federal na Paraíba, José Olegário, que veio acompanhado dee delegados da corporação. O objetivo do encontro foi buscar uma parceria com o tribunal, de forma a compartilhar dados criminais em tempo real, por meio do serviço de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário estadual.
O chefe do Poder Judiciário ouviu as reivindicações e, na ocasião, garantiu as autoridades policiais que a sua equipe de informática irá analisar a documentação fornecida pela Policia Federal para poder disponibilizar a integração dos serviços entre os órgãos, já que o convênio existe desde o ano de 2000.
“É uma satisfação muito grande saber que a justiça pode colaborar com a Polícia Federal, principalmente, por estar colaborando com informações que são importantes e que contribuirá, de forma decisiva, para o aprimoramento do sistema criminal no país”, ressaltou o desembargador Marcos Cavalcanti.
Participaram também do encontro o delegado regional de combate ao crime organizado, Roone Aguiar, o chefe da Divisão de Identificação do Instituto Nacional de Identificação (INI), Judeni Elias, e o papiloscopista Herbert Berger, além do diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson , e do gerente de Sistemas, José Neto.
Redação com TJPB
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
O prefeito de Serra Redonda, Francisco Bernardo dos Santos, o Chicão, esclareceu nesta quinta-feira (28)…
Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…
Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…