A Paraíba o tempo todo  |

PARCERIA: Governo do Estado e Prefeitura de João Pesspa e assinam projeto “Acesso Cidadão”

O termo de cooperação do projeto “Acesso Cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura”, que beneficiará portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, será assinado na terça-feira (16), às 17h, entre o Governo do Estado, a Prefeitura da Capital e a organização não-governamental Assessoria e Consultoria pela Inclusão Social (AC Social). A solenidade será em frente à sede da Fundação Casa de José Américo (FCJA), na praia de Cabo Branco.

por meio de prática de esportes marítimos e de areia, além de promover atividades de lazer, saúde, arte e cultura. Com a iniciativa, os portadores de necessidades especiais terão mais oportunidade de acesso a atividades artístico-culturais e esportivas que serão realizadas na orla marítima de João Pessoa.

O projeto será uma responsabilidade compartilhada entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Casa de José Américo e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad); a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Planejamento; e a ONG AC-Social.

Durante a solenidade, haverá apresentação de danças com cadeirantes da Funad, Banda Acredite, do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, e banda Pagode, da Funad. Haverá ainda transmissão ao vivo, pela Rádio Tabajara AM, no programa Acesso Cidadão.

Projeto multi-institucional – Conforme o termo, a FCJA formulará projetos para implantar as adaptações de infraestrutura física de acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, como rampas, elevadores e instalação de piso tátil. E ainda inserir no contexto daqueles beneficiados a finalidade da FCJA no âmbito de cultura, pesquisa e ensino, especialmente na divulgação da vida e obra do patrono.

A Fundação também realizará projetos e eventos artístico-culturais e firmará parcerias com a Funad, Sesc, Apae, Sedes e outras escolas para apresentações artísticas culturais de grupos formados por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos espaços da Fundação Casa de José Américo.

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe