Categorias: Paraíba

Parceria possibilitará transmissão de programas do MPF na TV Assembleia da Paraíba

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Procuradoria da República no Estado da Paraíba (PRPB) – Ministério Público Federal (MPF) – firmaram parceria, na manhã desta terça-feira (2), para transmissão de programas elaborados pelo MPF na grade de programação da TV Assembleia.

O procurador-chefe da PRPB, Rodolfo Alves Silva, foi recebido pelo presidente da ALPB, Ricardo Marcelo, na Assembleia. Ele agradeceu a receptividade do Poder Legislativo com o pleito do Ministério Público Federal.

De acordo com o procurador, a parceria possibilitará a transmissão de programas com temas específicos, a exemplo da defesa da saúde pública, da educação de qualidade, do meio ambiente e dos direitos humanos.

“A nossa visita tem o objetivo de promover a aproximação institucional e estreitar laços. O Ministério Público busca transmitir a informação com qualidade, por meio de ações educativas, e essa parceria pretende levar ao conhecimento da população paraibana a atuação do MP, por meio da exibição de programas, apresentando uma gama de atribuições que os procuradores dispõem”, disse Rodolfo Alves Silva.

O presidente da ALPB destacou que a Assembleia já mantém parcerias com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) e que também está aberta ao MPF, entre outros poderes e órgãos que demonstrarem interesse em veicular conteúdo na TV Assembleia.

“Vejo essa parceria com entusiasmo. A Assembleia disponibiliza as instalações da TV para que possa ser feito um trabalho educativo, direcionado a população. É muito importante essa participação do Ministério Público em nossa grade de programação. Temos certeza que determinados assuntos serão esclarecidos de forma direta, por meio dos representantes do MPF”, afirmou Ricardo Marcelo.

A diretora adjunta de Comunicação Social da ALPB, Beth Torres, destacou a formulação de parcerias entre a Casa, por meio da TV Assembleia, e órgãos públicos. “Isso é fundamental, pois possibilita que a população paraibana tenha acesso à informação precisa e de qualidade. O Ministério Público Federal trata de vários temas que são de interesse do povo. Vamos inserir e veicular esse conteúdo em nossa grade para que mais pessoas tenham acesso”, comentou.

Também participaram da reunião, o procurador-chefe da ALPB, Abelardo Jurema Neto, e o secretário estadual do MPF na Paraíba, João Monteiro Neto.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional elenca a PB entre os doze estados que pediram reforço na segurança no dia do 1º turno

O portal Correio Brasiliense trouxe hoje (26), uma reportagem no qual destaca que o Tribunal…

26 de setembro de 2024

TJ-PB aprova calendário para escolha de novos desembargadores e forma listas tríplices do MP e OAB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) aprovou nesta quarta-feira (25), em sessão…

26 de setembro de 2024

MPs e forças de segurança se reúnem para combater assédio eleitoral e garantir “voto livre” nas eleições municipais na PB

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) se…

26 de setembro de 2024

Rede social X alega ter cumprido exigências e pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

A rede social X enviou nesta quinta-feira um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para…

26 de setembro de 2024

Motociclista morre em colisão com caminhão na Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

Um grave acidente na tarde desta quinta-feira (26) resultou na morte de um motociclista no…

26 de setembro de 2024

Preço do litro da gasolina oscila entre R$ 5,880 e R$ 6,170 em João Pessoa

O preço da gasolina comum na Capital registra nova redução para pagamento à vista nas…

26 de setembro de 2024