Raíssa Lacerda (PSD) também criticou a postura da atual chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho (PSB), Estelizabel Bezerra, que minimizou a repercussão de uma pesquisa que aponta João Pessoa como uma das cidades mais violentas do Brasil e do mundo.
A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) reclamou, na sessão ordinária desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), da falta de segurança que assola o estado da Paraíba. Ela criticou a postura da atual chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho (PSB), Estelizabel Bezerra, que minimizou a repercussão de uma pesquisa internacional que aponta a Capital paraibana como a terceira cidade mais violenta do país e a nona no mundo.
Raíssa Lacerda disse que Estelizabel Bezerra fez pouco caso da reportagem veiculada no programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, no último domingo (23), que destacava a violência em João Pessoa. Segundo a vereadora, a chefe de gabinete chamou a mídia do Sudeste do país de preconceituosa e irresponsável. “Como é que uma gestora diz que está tudo tranquilo na Paraíba diante desses números? São dados concretos que não dá para questionar, a população paraibana não tem segurança e está sofrendo à mercê da violência”, disse.
Para exemplificar a situação de insegurança no Estado, a parlamentar lembrou casos de explosões de caixas eletrônicos, arrombamentos e assaltos a agências bancárias em toda a Paraíba, conforme dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários na Paraíba.
Raíssa Lacerda ainda se solidarizou com a situação enfrentada pelos estudantes e professores da Escola Estadual Lyceu Paraibano, que anunciaram, nesta segunda-feira (24), a paralisação das atividades em virtude da falta de segurança nas dependências do estabelecimento. No último dia 14, um vigilante foi assassinado dentro do colégio, enquanto ocorriam as aulas. Segundo informações da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, um homem que usava fardamento do Lyceu foi o responsável pelo tiro que matou o trabalhador.
Em aparte, o vereador Professor Gabriel (SDD) lamentou que o medo da violência e o tráfico de drogas dentro da escola estadual tenham forçado os estudantes a paralisarem as atividades. Eliza Virgínia (PSDB) e Sérgio da SAC (PSL) também se acostaram ao pronunciamento da parlamentar. “Além de estar sendo negado esse direito à população, ainda estão tapando o sol com a peneira e querendo negar uma realidade que está aí nas ruas. O Governo do Estado tem que assumir as responsabilidades que ele prometeu na propaganda eleitoral”, defendeu Eliza Virgínia.
Já o vereador Renato Martins (PSB) também criticou a atuação de Estelizabel Bezerra no Governo do Estado. “Ela não fez nada para o nosso partido, nada para nossa gestão. O discurso dela como política só derruba o projeto do PSB”, afirmou.
Redação com Assessoria
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP) terá vacinação em três postos móveis,…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
O senador Efraim Filho (União Brasil) voltou a colocar seu nome à disposição para disputar…
Em um jantar com a bancada de Minas Gerais, realizado esta semana, o líder do…
O governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou nesta sexta-feira (20), uma importante mudança no funcionalismo…