Categorias: Paraíba

Parlamentar solicita instalação de nova sede do Conselho Tutelar em João Pessoa

PUBLICIDADE

 O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), membro da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), obteve mais uma conquista para a população do Valentina de Figueiredo. Através do requerimento nº 2.428/2013, o parlamentar solicitou à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a construção de prédios padronizados para as atividades funcionais dos Conselhos Tutelares da cidade.

 

Assim, a unidade do Conselho que funciona no bairro do Valentina de Figueiredo será transferida para um novo prédio, proporcionando maior conforto para quem procura o serviço, ampliando a qualidade dos atendimentos e a produtividade dos servidores. Nesse contexto, através de duas emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014, o vereador também destinou recursos para construção, reforma, recuperação e ampliação de prédios próprios municipais.

 

“Após um longo período de tramitação da matéria, debates sobre sua importância, ajustes e adequações a este momento de crise financeira, nos preparamos para colher mais um fruto do nosso trabalho, com a instalação da nova sede do Conselho Tutelar no Valentina, que deve ocorrer muito em breve. Sua funcionalidade social e política, de forma permanente e adequada, é fundamental para garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, destacou Marmuthe.

 

Por definição, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo da Administração Municipal, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. É composto por conselheiros tutelares eleitos pela escolha direta da população e suas diretrizes são definidas pelo ECA, que possibilita ao Conselho Tutelar requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, assistência social, previdência, trabalho e segurança.

 

“A instalação da nova sede do Conselho Tutelar no bairro do Valentina representa um fortalecimento da Política Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente, a partir da melhoria das instalações e da qualidade do atendimento à população dessa região da cidade. Tenho certeza que essa unidade poderá ajudar ainda mais no combate aos maus tratos e a violações de direitos, além de ampliar suas possibilidades de assistência social, participação comunitária e solução de conflitos”, disse Marmuthe.

 

Ascom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Militar apreende bala de canhão do tamanho de um braço na Grande João Pessoa

Uma operação da Polícia Militar resultou, na manhã deste sábado (26), na apreensão de uma…

26 de outubro de 2024

Roberto Burity é reconduzido presidente do Botafogo da Paraíba; posse ocorrerá em novembro

Por aclamação, Roberto Burity foi reeleito presidente do Botafogo Futebol Clube para o biênio 2024-2026,…

26 de outubro de 2024

Falso corretor de imóveis é preso novamente por golpes e violência doméstica na Grande João Pessoa

Um estelionatário com longa ficha criminal, conhecido por aplicar golpes como falso corretor de imóveis…

26 de outubro de 2024

Crença na vitória de Cícero Lucena na eleição deste domingo chega a 71,1%, aponta pesquisa PB Agora/Datavox

A confiança dos eleitores na vitória do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das…

26 de outubro de 2024

Incêndio atinge Lojinha do Treze em CG, mas rapidamente é controlado pelos Bombeiros

Um incêndio de pequenas proporções atingiu a Lojinha do Treze, localizada na esquina do Calçadão…

26 de outubro de 2024

Apenas um trecho do litoral paraibano está impróprio para banho, aponta relatório da Sudema

Em recente avaliação realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a qualidade das…

26 de outubro de 2024