Categorias: Paraíba

Parque Zoobotânico Arruda Câmara presenteia os animais

PUBLICIDADE

 Os felinos e primatas do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) receberam, neste domingo (22), um presente de natal. Com a intenção de proporcionar uma atividade diferente a estes animais, os técnicos do Parque ofereceram a alimentação de uma maneira diferente: embrulhados para presente.

Com caixas pintadas e enfeitadas, as frutas e carnes foram oferecidas aos curiosos macacos-pregos, à onça-pintada, ao leão e leoas do parque.

Os visitantes que estiveram no local puderam observar as cenas das aberturas dos presentes e o deleite dos animais, não só com o conteúdo das caixas, como também com os próprios embrulhos, que acabaram servindo para brincadeiras entre eles.

Segundo a coordenadora do Setor de Educação Ambiental do parque, Ana Valéria Barbosa, a intenção era oferecer para os visitantes uma oportunidade de presenciar essa dinâmica de oferecer alimentação ao animal em forma de brinde, de uma maneira mais lúdica, diferente, para que o visitante não apenas olhe o animal, mas possa ver o comportamento dele.

“Quem foi ao Parque no domingo pôde notar que o animal não estava com fome, que o objetivo era brincar mesmo, incentivar essa movimentação dele, de ver como eles se comportam na brincadeira, no dia-a-dia e, talvez, uma imitação do que seria na natureza, se ele estivesse livre. O animal ganhou um presente, uma representação festiva do fim de ano, mas o objetivo é sensibilizar o visitante para esse cuidar do animal” afirmou a coordenadora.

A atividade, além de ser um entretenimento, é também uma forma de incentivar o exercício físico, promovendo o bem-estar do animal e para que o público possa ver que está sendo realizado um trabalho diferente com os bichos, para que não fiquem no ócio, sem fazer esforço físico algum.

“O visitante pôde ver bem a questão do instinto do animal. No caso do leão e leoa, primeiro quem agiu foi a leoa, como se ela tivesse caçado e preparado a presa para o leão, que comeu primeiro e só depois ela, num comportamento idêntico ao que acontece na natureza. A fêmea caça, o macho escolhe a melhor parte, come primeiro, depois deixa o resto para a fêmea”, explicou.

Roberto Citelli, veterinário do parque disse que com atividades como esta, o animal sai da rotina. “Aproveitamos o clima natalino e oferecemos este momento, essa comemoração para o visitante, essa simbologia do presente”, comentou Roberto.

Secom/JP
PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025