Os 300 integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), entre servidores, procuradores e promotores, incluindo os futuros promotores que estão participando do Curso de Formação, que estão participando do ‘I Workshop de Realinhamento do Mapa Estratégico’ da instituição, foram divididos em 25 mesas temáticas, sendo 15 na área institucional e dez na área administrativa. O evento acontece até esta sexta-feira (1º) na Casa Roccia Recepções, em João Pessoa.
Na área administrativa, as mesas foram assim divididas: Objetivos Residuais – Área Meio; Gestão Financeira; Tecnologia da Informação; Gestão de Infraestrutura; Gestão de Pessoa: Capacitação; Gestão de Pessoas: Motivação; Atuação no Segundo Grau; Eficiência Operacional: Gestão por Processos e por Projetos; Comunicação e Relacionamento; e Eficiência da Atuação e Unidade Institucional.
Na área institucional, ficaram assim as mesas temáticas: Cidadania e Direitos Humanos; Saúde; Educação; Meio Ambiente e Patrimônio Histórico Cultural; Consumidor; Criança e Adolescente: Área Infracional; Criança e Adolescente: Políticas Públicas; Cível e Família; Patrimônio Público e Terceiro Setor; Investigação Cível e Criminal; Criminal: Segurança Pública; Criminal: Execução Penal; Criminal: Controle Externo; Criminal: Violência Doméstica e Crimes de Menor Potencial Ofensivo; e Objetivos Residuais – Área Fim.
O ‘I Workshop de Realinhamento do Mapa Estratégico’ foi aberto na noite da quarta-feira (27) pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, com a participação da conselheira Cláudia Maria de Freitas Chagas, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que preside a Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP e coordena o Planejamento Estratégico Nacional 2010. Em seguida, ocorreu a palestra de abertura, ministrada pelo velejador Lars Grael, medalhista olímpico de bronze em dois Jogos Olímpicos (Seul 1988 e Atlanta 1996), pentacampeão sul-americano e dez vezes campeão brasileiro.
Assessoria