A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Vídeo: Pastor de igreja em CG ameaça fieis que votarão na esquerda: “Membro dessa igreja não vai ser”

Um suposto vídeo do pastor Robson Fernandes, líder da Igreja Nova Vida em Campina Grande, Agreste da Paraíba, circula na internet e redes sociais desde a noite de ontem (24), onde mostra o pastor ameaçando tomar medidas contra fiéis que votarem na esquerda.

Robson chega a mencionar algumas fake news para justificar a sua ação, como a suposta implementação de banheiros unissex em escolas. Na pregação, ele ameaça tirar os que não votam no mesmo candidato que ele dos cargos e sugere procurar outra igreja. Em seu discurso ele alerta que vai procurar saber em quem os membros votam. Sugere que votar na esquerda e estar em sua igreja é uma incoerência.

“Membro dessa igreja não vai ser, e nem vai ficar em departamento pra dar aula para criança e adolescentes. Isso é uma incoerência”, diz em um trecho do vídeo.

Veja:

Apesar dos casos de assédio eleitoral religioso terem se intensificado desde 2018, o Brasil ainda não possui uma legislação específica para tal. De acordo com uma reportagem do Correio Braziliense, houve um esforço na Justiça Eleitoral de buscar incluir o abuso de poder religioso como uma forma de abuso eleitoral. Mas não há legislação sobre isso, e a tentativa de se fazer por interpretação do TSE também não foi aceita.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe