Um suposto vídeo do pastor Robson Fernandes, líder da Igreja Nova Vida em Campina Grande, Agreste da Paraíba, circula na internet e redes sociais desde a noite de ontem (24), onde mostra o pastor ameaçando tomar medidas contra fiéis que votarem na esquerda.
Robson chega a mencionar algumas fake news para justificar a sua ação, como a suposta implementação de banheiros unissex em escolas. Na pregação, ele ameaça tirar os que não votam no mesmo candidato que ele dos cargos e sugere procurar outra igreja. Em seu discurso ele alerta que vai procurar saber em quem os membros votam. Sugere que votar na esquerda e estar em sua igreja é uma incoerência.
“Membro dessa igreja não vai ser, e nem vai ficar em departamento pra dar aula para criança e adolescentes. Isso é uma incoerência”, diz em um trecho do vídeo.
Veja:
Apesar dos casos de assédio eleitoral religioso terem se intensificado desde 2018, o Brasil ainda não possui uma legislação específica para tal. De acordo com uma reportagem do Correio Braziliense, houve um esforço na Justiça Eleitoral de buscar incluir o abuso de poder religioso como uma forma de abuso eleitoral. Mas não há legislação sobre isso, e a tentativa de se fazer por interpretação do TSE também não foi aceita.
Da Redação
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aceitou, neste domingo (23),…
A Câmara Municipal de São Vicente do Seridó, no Cariri do estado, concedeu o Título…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de João Pessoa (Samu-JP) preparou um plano…
A Central de Transplantes da Paraíba registrou, nesse domingo (22), a 49ª doação de múltiplos…
O clima político em Conde está tenso após uma série de movimentações ocorridas dentro da…
O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos), pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados, reforçou…