Na noite desta quinta-feira, dia 16, o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, convocou os fiéis da igreja católica e os paraibanos para que organizem uma corrente de solidariedade em favor dos desabrigados da cidade de Patos, vítimas das fortes chuvas que castigaram a região nos últimos dias.
Dom Aldo coloca as secretarias paroquiais da Arquidiocese da Paraíba a disposição para que sirvam de locais de entrega de doações de mantimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e água mineral que serão entregues, pela Defesa Civil, aos desabrigados.
Confira, abaixo, a convocação de Dom Aldo:
Solidário com os irmãos patoenses, que já não esperavam mais tanta chuva no Sertão nesta época do ano, e que em poucas horas se viram diante de grandes áreas inundadas, venho a público, como pastor do povo pessoense e paraibano, convocar a todos os fiéis católicos e as pessoas de boa vontade em geral a organizar uma corrente de solidariedade para ajudar a quem perdeu casa, móveis e roupas e passou a viver em abrigos improvisados.
As doações de mantimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e água mineral podem ser entregues nas secretarias paroquiais da Arquidiocese da Paraíba para posterior envio, através da Defesa Civil do Estado, para a cidade de Patos.
Os donativos também podem ser deixados no Palácio do Bispo (Cúria Metropolitana), na Praça Dom Adauto, s/n, no Centro de João Pessoa; na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital; e no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, sempre no horário comercial.
Contando com a participação solidária de todos para que possamos aliviar o sofrimento da nossa gente, subscrevo-me, fraternalmente.
Dom Aldo di Cillo Pagotto
Arcebispo Metropolitano da Paraíba