A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Patos divulgou, na manhã desta quinta-feira (15), um balanço da força-tarefa, que garantiu a varrição e recolhimento de lixo durante o carnaval. O trabalho, em parceria com a CONSERV, teve início na sexta-feira e se estendeu até o último dia de folia, sempre após a passagem dos blocos.
De acordo com o secretário da pasta, Raniere Ramalho, foram recolhidas, por dia, cerca de cinco toneladas de lixo das ruas da cidade.
“Nós montamos uma equipe extra para fazer o acompanhamento dos blocos carnavalescos formada por seis agentes de limpeza, um caminhão compactador, um motorista e um fiscal. Com isso foi possível acompanhar os blocos nos dias de sexta, sábado e segunda-feira. Varremos em média 6 km, como também retiramos por noite uma média de cinco toneladas de lixo,” afirmou o secretário.
O planejamento deste trabalho de limpeza de vias e espaços públicos, segundo o secretário Raniere Ramalho, garantiu ao folião patoense maior conforto na hora de aproveitar os festejos, pois além de ser mais agradável proporciona, também, uma melhor mobilidade urbana.
“O bloco passava nas avenidas e a equipe já vinha em seguida fazendo todo trabalho de varrição e recolhimento do lixo. Foi um trabalho que o pessoal ficou muito satisfeito, porque os foliões brincavam à vontade e viam ao mesmo tempo a preocupação da prefeitura de Patos em deixar toda a rua e os locais de concentração limpos para que o carnaval acontecesse,” concluiu Raniere.
PB Agora
O encontro da oposição nessa segunda-feira (23) reuniu figuras dos mais variados espectros políticos em…
A Prefeitura de João Pessoa e sua Fundação Cultural (Funjope) estão apoiando a realização do…
Num trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sede), a Prefeitura Municipal de Campina Grande…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reeleito para governar a capital paraibana de…
Na véspera de Natal, o governador da Paraíba, João Azevêdo, usou suas redes sociais para…
O Terminal Rodoviário de João Pessoa se prepara para um aumento de 7,5% no fluxo…