As fortes chuvas no Sertão paraibano causaram grandes transtornos para populares da cidade de Patos. Em menos de 24 horas já foram registrados aproximadamente 283 milímetros de chuva, considerada a maior precipitação pluviométrica dos últimos tempos na região.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), já anunciou medidas emergenciais para conter o problema. A prefeitura irá disponibilizar abrigos, alimentos e roupas secas para as vítimas.
O governador José Maranhão também decidiu cancelar a agenda administrativa programada para esta quarta-feira, quando receberia lideranças políticas e empresariais e faria uma visita ao 1º Batalhão da Polícia Militar. Ele viajou a Patos para conferir de perto os estragos da chuva e agilizar as providências, no sentido de atender a população do município que está desabrigada.
Desde a madrugada desta quarta-feira, equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram deslocadas para cidade no intuito de atender aos desabrigados. O Governo mobilizou, também, equipes do Samu.
Confira imagens exclusivas do drama vivido em Patos
Thiago Moraes
Fotos: Francisco Ramos
Na tarde dessa quarta-feira (27), um arrastão foi registrado em um restaurante na Rua Paulino…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria-Geral do Município, acionará judicialmente empresas de…
A Ponte sobre o Rio Paraíba, localizada na BR-101, que liga João Pessoa a Natal,…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…