O candidato à prefeitura de Nova Floresta pelo MDB, Gilson Borges lidera a rejeição do eleitorado na cidade, atingindo 42,9% dos entrevistados que responderam em quem não votariam na disputa pela sucessão municipal nas eleições de 15 de novembro.
Já o atual prefeito e candidato à reeleição, Jarson do Pastor (Cidadania) contabilizou 13,1% de rejeição. A opção – votaria em todos – recebeu 22,0% das respostas, já os que não votariam em nenhum dos dois postulantes somaram 14,6%.
Os que não sabem ou não quiseram opinar contabilizaram 7,4%
Os números são resultados da pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgados nesta quinta-feira (29), a pouco mais de duas semanas do pleito.
CONFIRA O GRÁFICO
SOBRE A PESQUISA
A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 23 de outubro de 2020 com o protocolo PB 03442/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 24 de outubro de 2020 e ouviu 350 pessoas com mais de 16 anos.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.
As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana e rural da cidade
A aferição foi realizada na zona urbana, nos bairros Centro, Francisco Estevão, José Candido, Jose Cassimiro, José Paulino, José Simão, Maria Faustino, Pau Brasil, Petrônio Figueiredo, Silvestre Garcia e nos seguintes sítios da zona rural: Vila Morenos, Caatinga, Flores de Cima, Gamelas, Montividéu, Pororoca.
PB Agora