O Destino Paraíba recebeu um importante reconhecimento no cenário internacional ao ser premiado como um dos principais destinos brasileiros com investimentos estratégicos em divulgação no mercado argentino e no incremento nas vendas de pacotes para o estado. A premiação aconteceu na noite dessa sexta-feira (6), durante o TM Awards, no Rio de Janeiro, e foi entregue pelo CEO da operadora argentina TourMed, Walter Emilio.
O prêmio foi concedido ao Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), em destaque às ações de marketing de destinos e aos investimentos na promoção do estado, que têm garantido maior visibilidade no mercado portenho.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, ressaltou que o governo estadual tem se esforçado para ampliar sua presença nos mercados turísticos, por meio de políticas de promoção e parcerias com operadores internacionais, como a TourMed. “Esses investimentos têm gerado ótimos resultados, consolidando a Paraíba como um destino de destaque, tanto no turismo nacional quanto internacional”, afirmou Lucena.
A colaboração com as Destination Management Companies (DMCs) da Argentina também tem sido essencial para atrair turistas do país vizinho. O reconhecimento pelas boas vendas de pacotes turísticos reforça o sucesso dessa iniciativa.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, afirma que a premiação reflete o trabalho árduo e as estratégias eficazes adotadas para reposicionar a Paraíba no mercado turístico. “Esse prêmio é um reflexo de vários avanços que temos conquistado no setor, como o crescimento contínuo do turismo no estado. Além das ações de marketing, participação nas principais feiras comerciais de turismo, e a divulgação do Destino Paraíba em emissora de TV internacional, temos investido na melhoria da infraestrutura turística para oferecer uma melhor experiência aos visitantes”, concluiu.
PB Agora