O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) anunciou uma alteração na data das provas objetivas para alguns candidatos do concurso público da PB Saúde. Além do domingo, 15 de dezembro, a prova também será realizada no sábado, 14 de dezembro. A novidade inclui ainda a possibilidade de realização das provas na noite de sábado, atendendo a questões religiosas de candidatos.
De acordo com o Aditivo 03 do Edital 04/2024, a mudança afeta candidatos aos cargos de *Enfermeiro* e suas respectivas especialidades (Nível Superior Assistencial), como Enfermeiro Auditor, Enfermeiro Centro Cirúrgico, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro Oncológico, entre outros, bem como para os cargos de *Técnico de Enfermagem* (Nível Médio/Técnico Assistencial).
Para os cargos de nível superior, as provas ocorrerão no turno da tarde de sábado, 14 de dezembro, enquanto os candidatos aos cargos de nível médio/técnico serão avaliados pela manhã. Os candidatos aos demais cargos seguirão com as provas no domingo, 15 de dezembro, como inicialmente previsto.
A medida especial tomada para os candidatos de religiões que observam o sábado, como os adventistas e judeus, que tradicionalmente evitam atividades no dia proporcionará aos candidatos realizar as provas na noite de sábado, a partir das 18h. Para isso, é necessário que apresentem um requerimento na Área do Candidato entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, solicitando o atendimento especial por motivos religiosos.
A alteração visa garantir a participação de todos os candidatos, respeitando as particularidades religiosas e proporcionando igualdade de condições durante o certame.
PB Agora