Categorias: Paraíba

PB tem onze praias impróprias ao banho

PUBLICIDADE

Das 56 praias do litoral da Paraíba, pelo menos 11 estão impróprias ao banho neste final de semana. O alerta é da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) que classificou apenas 45 praias como apropriadas para o banho nesse período. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra e da Penha em todas as suas extensões. Na praia do Cabo Branco, a Sudema recomenda evitar banho nas proximidades da rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda). Na praia do Arraial, foi considerado impróprio o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Já na praia do Sol, banho não é recomendado nas proximidades da desembocadura do riacho Camurupim.

No município de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Na praia do Miramar, não está apropriado para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais. Enquanto no município de Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho. Na praia de Pitimbu, a Sudema recomenda não tomar banho nas proximidades do final da Rua da Paz. Na praia Ponta de Coqueiros, toda sua extensão está imprópria, enquanto na Praia de Acaú/Pontinha, não é bom banhar-se no Rio Goiana.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

PB Agora

 

Foto: reprodução internet

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024