A Polícia Militar lança, no início da noite desta quarta-feira (28), a Operação Semana Santa, que deverá mobilizar 4.500 policiais militares até a próxima segunda-feira (2). O objetivo é combater os crimes contra a vida e crimes patrimoniais no período, apreendendo armas de fogo, drogas, e prendendo suspeitos em situação de flagrância ou cumprimentos de mandados de prisão.
Somente nesta quarta-feira, na região metropolitana de João Pessoa, serão mobilizados 250 policiais militares e 135 viaturas que irão reforçar as ações de segurança. Na capital, a Operação será deflagrada em dois pontos. Na zona norte, a operação será lançada em frente ao 1º Batalhão de Polícia, pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, às 17h. Na zona sul, a Operação é deflagrada na praça do bairro Colinas do Sul, também no mesmo horário.
Em Santa Rita, a Operação iniciou mais cedo, por volta das 16h, na Praça dos Atletas, no bairro Alto das Populares. Outras ações também serão desencadeadas em Campina Grande, e em municípios do sertão do estado.
Durante o período, a corporação irá executar as operações Impacto, ocupando bairros e localidades apontadas pela orientação dos setores da estatística e da inteligência; Nômade, com a realização de blitzen e abordagens; e a Rotas, que é uma ação itinerante entre os municípios, com mobilização de efetivos para combater, sobretudo, os crimes patrimoniais.
PB Agora