A vacinação dos profissionais das forças de Segurança prossegue, nesta sexta-feira (9), com a chegada de mais 796 doses do imunizante. A ação segue a orientação do Ministério da Saúde. Esta imunização é resultante da reivindicação junto ao MS para inclusão dos profissionais na “prioridade das prioridades” do Plano Nacional de Imunização (PNI), ação defendida pelo governador João Azevêdo.
Com o início da vacinação, algumas entidades representativas das forças de Segurança no Estado manifestaram insatisfação pela metodologia adotada para aplicação das doses. O Governo do Estado explica que esta metodologia não foi planejada pela Paraíba.
O Ministério da Saúde determinou, durante esta semana, a vacinação de 6% das forças de segurança e salvamento (10.420 profissionais) e forças armadas (2.540 profissionais) que atuam diretamente no apoio às ações de combate à Covid-19, assim como nos demais Estados da Federação.
No início da noite desta quinta-feira, foram encaminhadas para a Paraíba mais 796 doses para prosseguimento da vacinação dos profissionais da Segurança e assim a imunização será ampliada semanalmente com a chegada de novas doses até que todos os servidores estejam imunizados.
PB Agora