Categorias: Paraíba

PBGÁS inicia obras de expansão da rede de gás natural no Bessa

PUBLICIDADE

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) iniciou esta semana as obras de implantação da rede de distribuição de gás canalizado nos bairros do Bessa e Jardim Oceania, em João Pessoa. Serão investidos mais de R$ 3 milhões para implantação de 11,2 km de gasodutos que possibilitarão levar o gás natural canalizado a prédios e comércios no bairro com alto potencial dos mercados residencial e comercial.

As obras estão sendo realizadas na avenida Argemiro de Figueiredo, principal via de acesso até as praias e que abriga comércios, bares e restaurantes. Equipamentos modernos e uma máquina com furo direcional estão sendo utilizados para a instalação da rede de gasoduto de forma a possibilitar a rápida recomposição do asfalto e evitar transtornos para o trânsito de veículos no local.

De acordo com o diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, a companhia inicia o ano com obras de extensão da rede de gasoduto em João Pessoa e, em breve, inicia em Campina Grande, com um investimento de mais de R$ 7 milhões. “São investimentos consideráveis para que, cada vez mais, os paraibanos possam usufruir das vantagens do gás canalizado, como o pagamento após o uso, a segurança, a praticidade e a economia, que varia entre 20% a 30% em relação ao gás de botijão (GLP).

O diretor técnico-comercial da Companhia, Paulo Campos, destacou o potencial imobiliário e turístico do Bessa que ganhará esse reforço em sua infraestrutura com a distribuição do gás canalizado.  “Após a conclusão das obras de gasoduto acreditamos que, já nos próximos meses, faremos a ligação dos primeiros prédios e estabelecimentos comerciais da região. A chegada do gás natural no Bessa é um marco importante para a PBGás”.

Infraestrutura

A PBGás possui uma rede de distribuição do gás natural no Estado com uma extensão de 332 km e está presente em 14 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá e Caldas Brandão (Cajá).

Em João Pessoa, o gás canalizado está presente nos bairros do Aeroclube, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, Brisamar, Torre e chega agora a Jardim Oceania e Bessa, ampliando ainda mais o número de usuários beneficiados pelas vantagens do gás natural canalizado.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024