O ‘Destino Paraíba’ será divulgado para 360 agentes de viagens das
três maiores operadoras de turismo da América do Sul – Trend, Tam
Viagens e CVC. O trabalho de divulgação turística será realizado
durante treinamento que começa nesta segunda-feira (6), em São Paulo,
resultado de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e
a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (Abih-PB).
Os primeiros a passarem pelo treinamento serão os profissionais da
Trend, na sede da operadora. Na terça-feira (7), os gerentes de vendas
dos equipamentos hoteleiros que trabalham com a Tam Viagens participam
de um novo treinamento. A ação será encerrada com duas
apresentações na CVC, uma na Capital paulista e outra em Santo André
– cidade da região metropolitana de São Paulo –, nos dias 13 e 14.
Representantes de dez hotéis devem participar desse trabalho.
Durante os treinamentos, o turismólogo João Wharles, da PBTur, fará
explanação sobre os atrativos turísticos e a história de João
Pessoa, detalhando a sua infraestrutura e apresentando o novo material
institucional de divulgação turística. Também será apresentado o
novo mapa da Paraíba, com as distâncias de João Pessoa para as
cidades-sede da Copa 2014.
**Participação –**A ação dos hoteleiros em São Paulo, segundo a
presidente da PBTur, Ruth Avelino, visa incrementar a ocupação
hoteleira de João Pessoa a partir de maio, período de baixa estação.
Durante esses treinamentos, segundo ela, serão entregues aos agentes de
viagens bolsas personalizadas contendo folheteria sobre o “Destino
Paraíba” e sobre os hotéis participantes da ação. “Essa será a
nossa primeira grande ação em São Paulo neste ano, que envolve
também a participação da Paraíba no 18º Workshop & Trade Show CVC,
que começa na próxima quarta-feira”, informou.
O evento da CVC vai acontecer no Expo Center Norte, com a presença de
dez mil agentes de viagens de todo Brasil, que irão a São Paulo
conferir os lançamentos da operadora. Também estão confirmadas as
presenças de 700 expositores, importantes operadores do turismo
mundial, entre redes hoteleiras, companhias aéreas, empresas de
receptivo, órgãos e secretarias de turismo do Brasil e de mais dez
países, veículos de comunicação, locadoras de carros, seguradoras,
entre outros segmentos.
O estande da Paraíba será coordenado pela PBTur, e as ações nas
operadoras serão em parceria com Abih-PB, Convention Bureau de João
Pessoa, além dos receptivos Luck João Pessoa e Mais Brasil. Conforme
Ruth, será dada mais visibilidade ao “Destino Paraíba”, com destaque
para o sol e o mar, mas procurando ampliar as opções de roteiros,
lançando, inclusive, o novo slogan da estatal, “Paraíba muito mais que
sol e mar”.
- Secom-PB