A Paraiba participa, a partir desta segunda-feira (7), do Roadshow a ‘Gol te leva ao Brasil’. Até quinta-feira (10), o potencial turístico do estado vai ser divulgado para cerca de 500 operadores de turismo e agentes de viagens em quatro cidades argentinas: Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires. O Roadshow é organizado pela companhia aérea Gol em parceria com vários governos estaduais, com o objetivo de fortalecer a retomada dos voos da Argentina ao Brasil, que foram encerrados em março de 2020, por causa da pandemia. O voo de João Pessoa (PB) será retomado no dia 3 de dezembro e fará o trecho Buenos Aires/João Pessoa/Natal/ Buenos Aires. É um voo regular, onde paraibanos e argentinos podem voar, e será operado sempre aos sábados.
A participação da Paraíba no Roadshow na Argentina é coordenada pelo Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e de acordo com o diretor de Marketing da estatal, Luciano Lapa, existe uma grande expectativa pela direção da Gol Linhas Aéreas para o sucesso do voo para a capital paraibana. Em contato com executivos da companhia aérea, Lapa disse que todos estão entusiasmados com a procura de passagens para a cidade. “Existe um clima bastante positivo entre todos da Gol para o sucesso do voo, resultado das ações que o Governo do Estado, por meio da PBTur, e em parceria com o trade turístico, vem realizando ao longo dos últimos anos, divulgando a Paraíba e capacitando agentes de viagens e operadores de turismo”, pontuou o diretor da estatal.
Evento – O roadshow terá início nesta segunda-feira em Mendoza. De acordo com os organizadores, 100 agentes de viagens foram especialmente convidados para o evento, mesmo número de profissionais que estarão em Córdoba e Rosário. Para Buenos Aires, esse número sobe para 120 agentes de viagens. Durante o roadshow, os profissionais irão receber informações de Salvador, Recife, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas (PE), Alagoas e Ilhabela (SP). O roadshow terá como finalidade ainda a capacitação dos agentes de viagens sobre os produtos e destinos parceiros do evento; Aumento da competitividade do destino Brasil na Argentina; Fortalecimento do relacionamento com o mercado, gerando engajamento com os produtos e destinos parceiros; Aumento do fluxo turístico.