16 mil embarques e desembarques no Aeroporto Castro Pinto e mais de 40 mil na Rodoviária de João Pessoa. Essa a estimativa de movimentação durante o período junino na Paraíba feita pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.
Mesmo com os decretos estadual e municipais proibindo a realização de festas de São João como medida para conter a disseminação do novo coronavírus, a presidente da PBTur revelou, em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta quarta-feira (23), que o período junino para o turismo paraibano está bem melhor do que em 2020. Segundo ela, mesmo a Paraíba não decretando feriado, outros estados não adotaram, fazendo com que as pessoas de fora da Paraíba venham ao estado. “João Pessoa tem uma movimentação interessante, assim como o Litoral Norte e o Litoral Sul, além de cidades no interior do estado como Bananeiras, Areia, Cabaceiras, e a própria Campina Grande, que sem as festas de rua tem sua movimentação”, observou Avelino.
Para Ruth Avelino, é imprescindível que todos, sejam paraibanos ou não, vacinados ou não, cumpram todos os protocolos necessários para evitar a contaminação pela covid-19. “É importante que usem a máscara, mantenha o distanciamento e convivendo mais com seu grupo familiar”, afirmou.
Ruth lembra que o setor de turismo ainda não está totalmente recuperado dos danos econômicos causados pela pandemia, mas espera que com a vacinação da população até dezembro, o final do ano seja melhor do que o ano anterior. “O Turismo sofre muito ainda com a pandemia. Não está sendo fácil pra ninguém, nem no Brasil e nem no exterior, mas com o avanço da vacinação, a tendência é que as pessoas viagem mais”, declarou a presidente PBTur.
PB Agora
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…