PBTur realiza treinamento e capacitação de agentes de viagens argentinos
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o trade turístico, inicia, a partir desta segunda-feira (27), uma ação promocional de capacitação e treinamento de 225 técnicos de operadoras e agentes de viagens argentinos. Os treinamentos e capacitações ocorrerão em Buenos Aires até a próxima quinta-feira (30) e serão coordenados pelo diretor de Marketing da PBTur, Temístocles Cabral.
O objetivo é incentivar a comercialização dos atrativos e produtos turísticos paraibanos no mercado argentino para promover aumento do fluxo turístico no Estado. Participam da iniciativa os representantes de sete hotéis e de um receptivo paraibanos.
O diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, explicou que esse treinamento concretizará a segunda etapa do plano estratégico de Capacitação da Paraíba para o Mercado Argentino. “Visamos atrair os turistas estrangeiros, que passarão a contar, a partir do início do próximo ano, com uma oferta de voos fretados de Buenos Aires direto para João Pessoa”, disse.
A próxima etapa do plano estratégico esboçado pela diretoria da PBTur acontecerá de 10 a 25 de setembro, com a realização do ‘Mega Famtour João Pessoa’. Na ocasião, cerca de 30 operadores e agentes de viagens argentinos chegarão à Paraíba para conhecer as potencialidades e equipamentos turísticos.
“Todo esse trabalho está sendo feito com o treinamento de operadores que comercializam o produto final para o Brasil. Um foco importante é que o destino Paraíba seja visto por todas as potencialidades que oferece, além de ser um destino para os que procuram um de turismo de qualidade, um diferencial que atrai a atenção de turismo familiar”, explicou Temi Cabral.
Divulgação – Para atrair o mercado internacional, a PBTur e o trade também estão utilizando ferramentas de promoção como publicidade, viagens de familiarização com operadores tendo como destino o estado, press trip com jornalistas de veículos internacionais, eventos e treinamento de operadores de turismo e agentes de viagens.
Temi Cabral adiantou que, em abril deste ano, a PBTur e parceiros realizaram a primeira ação do plano Capacitação da Paraíba para o Mercado Argentino. Na ocasião, nove representantes de operadoras e agentes de viagens conheceram o litoral paraibano e equipamentos turísticos e a infraestrutura hoteleira.
Para isso, está sendo desenvolvido um programa de incentivo a voos fretados, já tendo sido lançado edital para fazer contratações. “Quanto mais oferta de assentos, menores serão os preços, atraindo mais visitantes”, esclareceu.
Secom