A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PBTur revela que média de ocupação hoteleira supera 90% na Paraíba durante o Carnaval

Foto: Deyse Eusébio

Bons ventos econômicos soprando para à Paraíba durante o carnaval. Projeções confirmadas. O período de Carnaval na Paraíba foi considerado um dos melhores dos últimos anos conforme a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e teve 95% ocupação hoteleira.

O número foi divulgado nesta terça-feira (21) e a média considera a ocupação das redes hoteleiras de João Pessoa, Conde, Campina Grande, Bananeiras e Areia durante os últimos cinco dias de festejos carnavalescos.

Segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, as médias superaram as registrados no Carnaval de 2020 logo no primeiro feriado realizado após o período severo da pandemia.

A secretária de Turismo de Bananeiras, Karina De Leon, disse que a cidade está repleta de turistas, que escolheram passar um Carnaval mais tranquilo, junto à natureza e com a família. Muitos ainda se hospedaram em casas de amigos e familiares nos diversos condomínios que foram construídos ao longo dos anos.

Segundo pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Fecomércio Paraíba, 97,99% dos turistas que visitaram a Paraíba pretendem retornar, e 98,28% indicariam a Paraíba como roteiro turístico.
Além disso, 67,62% tiveram suas expectativas correspondidas, enquanto 31,09% alegaram que as expectativas foram superadas.

Entre os principais pontos positivos destacados pelos turistas na pesquisa da Fecomércio estão as praias urbanas de João Pessoa, respondido por 42,26% dos entrevistados, seguidos pela receptividade dos paraibanos (11,03%); as praias do Litoral Sul (10,60%) e a Gastronomia (8,17%).

Entre as praias mais visitadas estão Cabo Branco (72,17%), Tambaú (67,89%), Bessa (46,02%) e Coqueirinho (38,23%). Além das praias, os pontos turísticos mais visitados foram a Feirinha de Tambaú (44,17%), o Pôr do Sol na Praia do Jacaré (38,96%), o Mercado de Artesanato Paraibano (35%) e o Centro Histórico (25,63%).
Dentro do sítio histórico, o Hotel Globo foi o que mais recebeu os turistas, com 66,93% dos entrevistados. Além da Região Metropolitana de João Pessoa, os turistas também visitaram Campina Grande (27,71%), Patos (8,43%), Areia (7,23%) e as cidades de Bananeiras, Cabaceiras e Guarabira, com 6,02% cada.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe