PBTur revela que média de ocupação hoteleira supera 90% na Paraíba durante o Carnaval

PUBLICIDADE

Bons ventos econômicos soprando para à Paraíba durante o carnaval. Projeções confirmadas. O período de Carnaval na Paraíba foi considerado um dos melhores dos últimos anos conforme a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e teve 95% ocupação hoteleira.

O número foi divulgado nesta terça-feira (21) e a média considera a ocupação das redes hoteleiras de João Pessoa, Conde, Campina Grande, Bananeiras e Areia durante os últimos cinco dias de festejos carnavalescos.

Segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, as médias superaram as registrados no Carnaval de 2020 logo no primeiro feriado realizado após o período severo da pandemia.

A secretária de Turismo de Bananeiras, Karina De Leon, disse que a cidade está repleta de turistas, que escolheram passar um Carnaval mais tranquilo, junto à natureza e com a família. Muitos ainda se hospedaram em casas de amigos e familiares nos diversos condomínios que foram construídos ao longo dos anos.

Segundo pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Fecomércio Paraíba, 97,99% dos turistas que visitaram a Paraíba pretendem retornar, e 98,28% indicariam a Paraíba como roteiro turístico.
Além disso, 67,62% tiveram suas expectativas correspondidas, enquanto 31,09% alegaram que as expectativas foram superadas.

Entre os principais pontos positivos destacados pelos turistas na pesquisa da Fecomércio estão as praias urbanas de João Pessoa, respondido por 42,26% dos entrevistados, seguidos pela receptividade dos paraibanos (11,03%); as praias do Litoral Sul (10,60%) e a Gastronomia (8,17%).

Entre as praias mais visitadas estão Cabo Branco (72,17%), Tambaú (67,89%), Bessa (46,02%) e Coqueirinho (38,23%). Além das praias, os pontos turísticos mais visitados foram a Feirinha de Tambaú (44,17%), o Pôr do Sol na Praia do Jacaré (38,96%), o Mercado de Artesanato Paraibano (35%) e o Centro Histórico (25,63%).
Dentro do sítio histórico, o Hotel Globo foi o que mais recebeu os turistas, com 66,93% dos entrevistados. Além da Região Metropolitana de João Pessoa, os turistas também visitaram Campina Grande (27,71%), Patos (8,43%), Areia (7,23%) e as cidades de Bananeiras, Cabaceiras e Guarabira, com 6,02% cada.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024