Categorias: Paraíba

PCCR: Comissão de Elaboração Legislativa realiza reunião na próxima terça-feira (18)

PUBLICIDADE

 A proposta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB) volta à pauta da Comissão de Elaboração Legislativa (CEL) na próxima terça-feira (18). Os integrantes da Comissão vão discutir, votar e aprovar, em definitivo, a proposta, construída em consenso entre a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e a Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB).

 

“É um momento importante tanto para os servidores quanto para a instituição”, afirma o segundo-subprocurador-geral do MPPB, José Raimundo de Lima, que preside a CEL. “A proposta do PPCR estabelece uma conquista para os servidores. É um projeto ao qual o procurador Bertrand tanto tem se empenhado. Na prática, o servidor não vai mais se iludir com gratificações. Seu ganho lá na frente será real”. A sessão da próxima terça-feira, acontece às 15h30, na Sala de Sessões do Colégio de Procuradores, no terceiro andar do edifício-sede da PGJ, em João Pessoa.

 

No último dia 29 de outubro, em consenso, a Procuradoria Geral de Justiça e a Associação dos Servidores ultimaram os detalhes do PCCR dos servidores da instituição. O consenso foi definido em duas reuniões realizadas naquele dia. “O consenso foi de extrema importância, tanto para a instituição quanto à Associação dos Servidores. O PCCR é um marco na história do Ministério Público da Paraíba”, comemorou o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora.

 

“A Associação está contribuindo de maneira positiva ao projeto do PCCR, que vai beneficiar a categoria, estruturando a carreira dos servidores efetivos da instituição”, ressaltava o presidente da ASMP-PB, Cléber Carneiro. A primeira reunião da Comissão de Elaboração Legislativa para discutir a proposta do PCCR foi realizada no início do mês de setembro, com a participação do procurador-geral Bertrand Asfora e dos integrantes da ASMP-PB.

 

A CEL é composta pelos procuradores de Justiça José Raimundo, Doriel Veloso e Vasti Cléa Lopes; e pelos promotores de Justiça João Arlindo, Carlos Romero (secretário-geral do MPPB) e Antônio Hortêncio. Em setembro, o procurador de Justiça Álvaro Gadelha renunciou à Comissão, que ainda não teve um nome substituto indicado.

 

MPPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024