Homologado candidato a vice na chapa do deputado estadual Anísio Maia, do PT, o empresário Percival Henriques, do PCdoB, anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), que seu partido só irá anunciar uma nova posição na disputa pela prefeitura de João Pessoa caso a justiça determine a retirada da candidatura majoritária do PT nas eleições da Capital. Ainda segundo Henriques, a decisão do PCdoB não está atrelada às recomendações da executiva nacional do PT, tendo em vista que o acerto em João Pessoa é com a executiva municipal.
“Foi isso que eu disse desde o começo, não sei porque não estavam acreditando. PT Nacional orienta o PT municipal. Agora o pessoal estava falando como se o PT Nacional quando desse a ordem vinculava o PCdoB. Não. O PCdoB tem um acerto, então está muito claro. Até para ficar simples uma orientação para chapa proporcional dos vereadores, da militância é isso. E aí na hora que for tomar outra decisão, se acontecer, obviamente que a gente vai ter que ouvir o partido, ouvir a nacional, a militância, a executiva. Então não tem nada de surpresa.
Enquanto nada for resolvido, Percival esclarece que permanece na chapa ao lado de Anísio. “A gente discute essas alternativas todas, mas encaminhado está o que a gente disse muito claro e efetivo, e a prova está aí com a candidatura registrada no TSE. Se for para mudar a gente muda, mas quando for mudar a gente avisa com antecedência. Transparência antes de qualquer coisa”, emendou.
PB Agora
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…