A Paraíba o tempo todo  |

Pedido de vistas adia análise da PEC que regulamenta eleição da Mesa Diretora na ALPB

Um pedido de vistas apresentado pelo deputado estadual reeleito Walber Virgolino, do PL, nesta quarta-feira (19), adiou a análise da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 41/2022 que regulamenta a eleição de Mesa Diretora na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir da próxima legislatura. A proposta foi colocada na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e deverá voltar a ser apreciada apenas na próxima reunião da comissão.

“Irei usar todo o prazo que eu tenho. Não vou aceitar que grupinho decidam o destino na Assembleia. Não aceito nenhum tipo de manobra”, garantiu Walber ao justificar eu pedido de vistas.

A proposta que modifica a eleição da Mesa foi protocolada pelo atual presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos) no último dia 10 de outubro. Segundo a nova redação, os presidentes da Assembleia Legislativa da Paraíba poderão ser eleitos e reeleitos somente uma vez e, só após um novo mandato, com alternância da Mesa Diretora, é que a pessoa poderá ser eleita mais uma vez. A medida se equipara ao que acontece atualmente com a eleição majoritária, em que só é permitida uma única reeleição consecutiva.

Além dos deputados Ricardo Barbosa e Wallber Virgolino, participaram da reunião os deputados Anderson Monteiro, Edmilson Soares, Júnior Araújo, Raniery Paulino e Wilson Filho.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe