Um pedido de vistas apresentado pelo deputado estadual reeleito Walber Virgolino, do PL, nesta quarta-feira (19), adiou a análise da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 41/2022 que regulamenta a eleição de Mesa Diretora na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir da próxima legislatura. A proposta foi colocada na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e deverá voltar a ser apreciada apenas na próxima reunião da comissão.
“Irei usar todo o prazo que eu tenho. Não vou aceitar que grupinho decidam o destino na Assembleia. Não aceito nenhum tipo de manobra”, garantiu Walber ao justificar eu pedido de vistas.
A proposta que modifica a eleição da Mesa foi protocolada pelo atual presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos) no último dia 10 de outubro. Segundo a nova redação, os presidentes da Assembleia Legislativa da Paraíba poderão ser eleitos e reeleitos somente uma vez e, só após um novo mandato, com alternância da Mesa Diretora, é que a pessoa poderá ser eleita mais uma vez. A medida se equipara ao que acontece atualmente com a eleição majoritária, em que só é permitida uma única reeleição consecutiva.
Além dos deputados Ricardo Barbosa e Wallber Virgolino, participaram da reunião os deputados Anderson Monteiro, Edmilson Soares, Júnior Araújo, Raniery Paulino e Wilson Filho.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…