Os permissionários que prestam o serviço de transporte escolar na Capital começaram a comparecer à sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) para a vistoria, referente ao primeiro semestre de 2022. A inspeção foi iniciada nesta segunda-feira (3) e vai até o próximo dia 28, das 8h às 17h, seguindo o calendário de vistoria de acordo com o registro do veículo no órgão municipal, sendo 20 transportes escolares por dia.
Na inspeção são verificados 40 itens de segurança, conforto e higiene e, ainda, no processo de renovação, os documentos do veículo e do condutor, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alvará de licença da permissão, certificado de registro e licenciamento com seguro obrigatório, certificado de verificação do tacógrafo, crachás do permissionário e seus auxiliares, tudo com o objetivo de garantir a qualidade e, principalmente, a segurança do serviço de transporte escolar.
O superintendente da Semob-JP, George Morais, falou da importância de verificar se o veículo está em dia com a vistoria antes de contratar o serviço. “É fundamental que os pais ou responsáveis, antes de contratar o transporte escolar, verifiquem se o veículo está em dia com a vistoria e tem o selo atualizado na cor cinza, garantindo que, tanto o veículo, quanto o condutor e auxiliares estejam aptos a realizar o transporte com segurança, para isso, basta ligar 3218-9350”, destacou George Morais.
Da Redação com Assessoria
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…