A Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) deu início a uma pesquisa sobre a saúde e o bem estar dos magistrados paraibanos. Nesta terça-feira (30), todos os juízes do Estado receberam, via malote digital, um formulário preparado por uma equipe interpessoal que permitirá projetar ações em atenção à saúde dos julgadores. O ofício circular assinado pelo corregedor-geral, desembargador Márcio Murilo da Crunha Ramos, sobre a matéria acompanha uma medida do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Esta iniciativa decorre da visão de bem estar, equilíbrio entre princípios de gestão, eficácia e eficiência, indicadores dos estados físico e mental”, comentou Márcio Murilo. O corregedor informou, por outro lado, que o Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (CCOGE) editou a Portaria 01/2012, que criou a Comissão para estudo sobre as causas de comprometimento da saúde do magistrado e decorrentes reflexos na prestação jurisdicional.
Essa comissão tem a competência de pesquisar e propor ações atinentes à boa saúde dos integrantes do Judiciário. Segundo Márcio Murilo, esta preocupação está identificada com o cenário que nos é peculiar, ante sinais de estresse e de outros desconfortos. “O preenchimento e identificação no questionário enviado aos juízes não são obrigatórios. Contudo, em caso de adesão, as respostas devem ser encaminhadas à Corregedoria Geral de Justiça”, informou o corregedor.
Além de informações básicas, como peso, altura, sexo e idade, o questionário tem perguntas a respeito das condições de trabalho, atividade física, envolvimento com a sociedade, estado emocional, processo virtual, digitação diária, entre outras.
Redação com Gecom
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…