Depois de mais de duas horas de reunião, a bancada de Oposição na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba juntamente com o ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), decidiram utilizar de pesquisa para definir quem será o candidato ao governo do Estado em 2010. A disputa ficará entre os nomes de Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM)
A informação foi confirmada agora a pouco pelos deputados João Henrique (DEM) e Dinaldo Wanderley (PSDB) em entrevista ao programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan FM. Ambos os parlamentares declararam que, depois de pesquisas, quem se sair melhor diante da opinião pública, será o candidato lançado ao governo do Estado em 2010.
Para Henrique, a reunião entre os partidários foi considera cordial. “Falamos dos nossos problemas e acima de tudo para reafirmarmos as nossa unidade”, declarou.
Indagados sobre a orientação do ex-governador à bancada de Oposição, os parlamentares revelam; “A orientação é que façamos uma oposição com responsabilidade”, disse.
Outra informação é de que possivelmente o ex-governador tucano comande uma segunda reunião antes de embarcar para o exterior. Segundo fontes, desta vez a reunião da cúpula contará com a presença dos senadores Cícero Lucena e Efraim Morais, atuais pré-candidatos ao governo da Paraíba.
A justificativa para a ausência de ambos os senadores é a seguinte: Cícero Lucena teve o vôo atrasado e não conseguiu chegar a tempo de se reunir com os aliados, já o senador Efraim Morais enviou o filho, deputado federal Efraim Filho (DEM), para representá-lo.
Na reunião desta quarta, apenas dois parlamentares estaduais não compareceram, foram eles: Socorro Marques (PPS) e Ricardo Marcelo (PSDB)
PB Agora